"TAPANDO BURACOS"

Ás vezes nos parecemos ás prefeituras das grandes cidades, que vão tapando os buracos do asfalto, apenas para quebrar o galho, como diz a gíria popular.


Ao invés de atacar o problema pela raiz e liquidá-lo de vez, vamos remendando-o com soluções imediatistas, que só fazem aumentar sua extensão e gravidade.


Ora por covardia, ora por comodismo ou por incapacidade, vamos deixando a solução definitiva para depois e vamos adiando a atitude que uma hora forçosamente teremos que tomar.


 Domésticos, profissionais, financeiros ou sentimentais, os problemas sempre surgem e precisam ser encarados,  para que não venham á atrapalhar nossa vida.


Precisamos procurar com clareza a raiz do problema, buscar a solução e tomar a atitude necessária com coragem, embora isso possa parecer difícil, pois sempre  há envolvimento de terceiros.


Mormente em questões familiares, é que precisamos ainda mais não deixar para depois.


Deixar que o problema se acumule só vai piorar ainda mais a situação, chegando  á trazer consequências, muitas vezes irreparáveis.


Dizem que o mal, se corta pela raiz e eu concordo plenamente com isso, pois uma vez crescido, torna-se impossível de ser combatido.


Se não tivermos coragem para isso, devemos nos preparar para as cobranças que mais tarde virão.


Beijos da Vovó Lleches

Um comentário:

  1. É MESMO EU PARTICULAMENTE VIVO ADIANDO PRECISO TER MAIS CORAGEM NA HORA DE TER QUE TOMAR DECISÕES. BEIJOS

    ResponderExcluir