"MORDE E ASSOBRA"

A chamada Lei Seca já virou comédia barata, daquelas exibidas em teatrinhos de quinta categoria.

Até já poderia receber um novo título, que aliás, lhe cairia como uma luva; deveria chamar-se Lei do Morde e Assopra.

Na realidade, ainda não deu para entender o que nossos legisladores pretendem com essa Lei, que mais parece piada e piada de mal gosto.

Há alguns meses atras, a Lei Seca aceitava como prova de embriaguez, o testemunho de pessoas presentes no local do acidente ou de videos gravados.

Isso facilitava a comprovação de direção irresponsável e causava um pouquinho mais de preocupação naqueles motoristas que insistiam na mistura álcool + volante.

Agora recentemente, resolveram facilitar a vida daqueles que enchem a cara e saem por aí provocando sérios acidentes e ceifando vidas preciosas.

Além de não serem obrigados á fazer o teste do bafômetro, os assassinos ainda se livram das testemunhas oculares, pois seus depoimentos já não contam para nada.

E ainda existe o vergonhoso recurso do pagamento de fiança, para que o indivíduo saia limpinho pela porta da frente da delegacia, como se não houvesse feito nada de errado.

A vida de um marido, filho, irmão, amigo ou simplesmente conhecido da gente, não tem nenhum valor para nossas autoridades competentes.

Já me cansei de falar sobre esse descaso aqui neste espaço, mas parece que falo ao vento, pois ninguem ouve.É como falar com ás paredes.

Enquanto isso vidas são roubadas, e o morde e assopra da lei continua igual.

 Morde-se aqui, impondo um pouquinho mais de rigor na lei e assopra-se ali,abrindo alguma brecha para que o elemento assassino possa ter onde apelar para se livrar da cadeia.


Sou teimosa e persistente, por isso vou continuar falando, até o dia em que alguem querido dos responsaveis por essa lei sem vergonha, seja atingido diretamente por um motorista bêbado.

Neste dia a coisa vai mudar com certeza e a Lei do Morde e Assopra, vai virar de lado.

Então nossos legisladores verão, que pimenta nos olhos dos outros não é refresco e saberão que não adianta morder e assoprar.

Beijos da Vovó Lleches

Nenhum comentário:

Postar um comentário