"ZORRA TOTAL"

Imagino que a audiência do programa Zorra Total, deva ter caido muito na pontuação do IBOP, porque o brasileiro tem agora um novo programa humorístico para assistir.

Estou falando das sessões da nova CPI e quem tem acompanhado, com certeza me dará razão.
Aquilo já virou piada e infelizmente, piada de mau gosto.

Num desrespeito total ao povo, os políticos fazem da casa pública uma extensão de sua cozinhas, onde cada um  fala mais alto do que o outro e onde as colheres de pau tentam mexer um tremendo angu de caroço, em que se transformou a tal apuração dos fatos.

 Todos falam ao mesmo tempo e ninguem ainda disse nada de concreto. As acusações voam de mesa em mesa e voltam á estaca zero, sem ter resolvido nada.

Esta coisa ridícula, faz-me lembrar de um livro que li há muitos anos, A Revolução dos Bichos, de George Orwell, escrito para satirizar a Revolução Russa, mas que se encaixa perfeitamente á atual situação política do nosso país.

Na fábula contada pelo autor os bichos tomam o poder, cansados dos maus tratos recebidos do homem e resolvem criar um novo Estado, onde todos tenham direitos iguais.

O problema é que o poder sobe á cabeça dos animais e eles acabam fazendo a mesma coisa que os homens faziam.

Lembro-me do final do livro, onde o autor dizia que havia ficado difícil saber, quem era homem e quem era animal.

Até nisso o livro se encaixa na política brasileira, pois nossos representantes mais parecem animais disputando a presa caçada, do que homens buscando o bem comum.

Nem vou me alongar mais, recomendo á quem goste de uma boa leitura o referido livro e depois que cada um tire suas próprias conclusões.

Tenho certeza de que mais pessoas deixarão de assistir o Zorra Total e passarão á rir de graça com as cenas hilárias, oferecidas pelos nossos políticos.
Que pena!

Beijos da Vovó Lleches

Nenhum comentário:

Postar um comentário