"Á CAÇA DE VOTOS"

Neste ano teremos eleições municipais e os candidatos já iniciaram a batalha pelos votos.

Saem ás ruas todos os dias visitando locais públicos, se misturam ao povão, vão apertando mãos e abraçando todos os que deles se aproximam.

Sorrisos são largamente distribuídos e promessas são feitas á granel, enquanto posam pacientemente para mil fotografias, carregando ao colo criancinhas com o narizinho escorrendo.

Difícil é escolher um candidato entre tantos, quando todos são tão simpáticos e parecem sinceros e dispostos á cumprir todas as promessas feitas.

É incrível como a história se repete á cada ano eleitoral e mais incrível ainda, é  o povo se deixar levar, como se não estivesse acostumado á tanta demagogia barata.

Parece mesmo que gostamos de levar a fama que temos, de sermos um povo sem memória, pois  esquecemos que muitos desses candidatos, já prometeram coisas em eleições passadas e nada cumpriram depois de eleitos.

Vem eleição, passa eleição e o povo continua iludido achando que esse candidato, ou aquele outro, vai resolver as coisas e melhorar a vida do pobre.Pura ilusão, pois tudo será como sempre foi.

Dizem que o brasileiro não sabe votar.Eu acredito é que não temos opção de escolha.

Aqui no Brasil é assim.O jeito é escolher o menos ruim entre os piores.Falei e disse.

Beijos da Vovó Lleches

Nenhum comentário:

Postar um comentário