" O NASCER E O MORRER"

Duas questões veem sendo altamente discutidas na reformulação do Código Penal brasileiro, que já leva algumas décadas de atraso social e cultural em suas leis.

Aborto e Eutanásia geram grandes polêmicas entre os entendidos.

Ambos são vistos como crimes pela lei brasileira.O que se pretende agora, é diminuir as penas para tais crimes e abrir exceções para determinadas situações.

A Igreja Católica se opõe tenazmente á estas aberturas, por entender que o nascer e o morrer do ser humano, cabem somente á Deus, determinar hora e dia.

Por outro lado, juristas e entendidos de vários seguimentos, veem a questão pelo lado humano e social, anulando aí a decisão divina.

Vários depoimentos foram tomados de pessoas, que já se viram envolvidas com ambas as questões e as opiniões ainda continuam divididas.


São realmente duas questões delicadíssimas e não podem mesmo serem resolvidas sem um profundo estudo e conhecimento de causa.

É preciso respeitar a cultura brasileira e entender o lado espiritual das pessoas, pois o Brasil é tido como um dos países mais religiosos do mundo.

Eu particularmente, penso que se deveria fazer um plebiscito onde as pessoas pudessem manifestar seus pareceres, pois são elas as maiores interessadas.

Aliás, não só nas questões Aborto e Eutanásia, como em todas as outras, o povo deveria participar tambem, afinal as leis são feitas para ele.


Vamos pedir á Deus, para que ilumine os juristas e para que o novo Código Penal brasileiro traga mais segurança e justiça para todos igualmente.


E voce, já tem sua opinião formada á respeito dessas duas questões tão delicadas?

Beijos da Vovó Lleches

Um comentário:

  1. Eu particularmente tenho medo da opinião de muitos...os corações estão muito machucados e quando se fala em código penal, pode ser que não pensem em âmbito geral e sim em causa própria. É bem diferente o pensamento de alguém que já sentiu na pele a injustiça a outro que não...
    Beijos tia

    ResponderExcluir