" PELAS MÃOS DO PAI "

Hoje, durante a missa dominical da minha paróquia, uma cena chamou minha atenção e comoveu-me.

Um garotinho entrando pelo corredor central, chegou até onde estava seu pai, que cantava no coral e ali ficou olhando encantado como se nunca houvesse visto seu pai antes.

O pai fez-lhe sinal para que subisse e o garoto colocou-se ao seu lado e ali permaneceu segurando as suas mãos, até terminar a missa.

 Do banco onde estava, fiquei admirando a cena e pensando cá com meus botões o que o garotinho estaria sentindo naquela hora.

De uma coisa tive certeza naquele instante; aquela criança guardará para sempre na lembrança a imagem de seu pai cantando no coral da igreja durante a missa.

Futuramente, ela até poderá se desviar e escolher um caminho errado na vida, mas isso dificilmente acontecerá, pois seu pai mostrou-lhe o caminho certo e mais ainda deu-lhe o exemplo de como segui-lo.

A cena fez-me pensar em outras crianças que infelismente guardarão de seus pais imagens bem diferentes.


Pais com armas nas mãos, pais bêbados cambaleando ao andar, pais drogados, pais assaltantes etc.


Pelas mãos dos pais, os filhos caminharão para o futuro. Dependerá dos caminhos mostrados pelos pais, a escolha dos filhos.

E voce, está seguro de estar mostrando um bom caminho para seus filhos?

Pense bem sobre isso. Sempre é tempo de voltar atrás e recomeçar uma nova caminhada.


Beijos da Vovó Lleches

Um comentário:

  1. Tia Zê é sempre muito bom ouvir de você as coisas. Tenho certeza que muitas outras pessoas viram o que você viu e as opiniões devem ter sido diferentes. Você tirou de um gesto tão simples uma lição pra vida. Beijos!

    ResponderExcluir